♥ Do meu coração

Traumas (gastronômicos ou não)

Quando eu estava no 2° ou 3° ano do colégio, um menino da minha sala comia goiabinha (aquele biscoto do pacote vermelho) ao meu lado. Era hora do recreio e conversávamos, comíamos e falávamos coisas das quais não me lembro mais (óbvio). Tudo ia bem até que, ao final do pacote, o menino vomitou tudo. No meu pé.

Comendo o biscoito agora (lanchinho da noite, com leite e nescau) me lembrei o porquê d’eu ter ficado quase 10 anos sem comer o inocente goiabinha. Quase uma década e ainda lembro com perfeição da maldita cena do pátio do colégio. Pensando pelo lado positivo: foram 10 anos sem contribuir com mais uma(s) celulite(s).

P.s.: Acho que podiam vomitar chocolate e sorvete no meu pé agorinha mesmo.

~

Lembro que na 3ª ou 4ª série, levei um sanduíche pra comer no recreio. Normal. Sanduíche de alguma coisa que, provavelmente, minha mãe fez com muito carinho. Uma menina (que eu adorava mas era a patricinha no auge dos seus 8 anos) olhou com cara de nojo: eca! esse requeijão tá parecendo cola polar. E o pior é que fez todo sentido; estava mesmo com cara de cola polar. Resultado: mais alguns anos sem comer requeijão.

Até hoje, olho meio desconfiada.

~

Eu estava no Jardim 3, era pequeninha e lembro bem do pátio do colégio que me viu cair da cadeira e parar no hospital por 3 dias. Eu estava tomando toddynho quando, pufff, tudo escureceu. Depois disso, tudo o que eu lembro é do quarto branco, dos olhos agoniados dos meus pais em cima de mim e da minha irmã segurando minha cachorrinha de pelúcia preferida, a Xuxa. Fiquei desmaiada por muito tempo e ninguém me deu um motivo convincente até hoje (nem meu pai que é médico). Ainda vivo com a resposta de intoxicação alimentar.

Pois bem. A partir daí, adivinhem?
Mais uns 15 anos sem beber toddynho.

˜

Agora, escrevendo isso, percebi que todos os desastres foram no recreio do colégio (que absurdo! eu nunca tinha reparado nisso!). Mas, mais importante do que isso, foi perceber que, diante de um grande trauma, eu demorarava alguns bons anos para me recompor.

~

O tempo me fez amolecer. Só pode.

:

A foto é daqui.

:

Espero, hoje, ter inicado uma nova sessão com textos de minha autoria, da minha vida, da minha história, do meu passado, presente e/ou futuro. Do meu coração.

Anúncios

2 pensamentos sobre “♥ Do meu coração

    • gostou? :~
      também quero mais, acontece que fiquei tanto tempo sem escrever que deu um travada. estou tentando correndo atrás do tempo perdido. ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s