21 de agosto

pois bem. e cá estou eu, com a agenda aberta no dia 21 de agosto.
na página, escritos a lápis, lê-se “40 semanas” e uns corações ao lado.
quando escrevi isso, a barriga ainda nem dava sinal de vida e esse dia parecia muito longe. e sim, eu esperei bastante por ele… mas ele chegou e está aqui, na página aberta na minha frente.

achava que seria um dia bem diferente do dia que estou vivendo… que eu já estaria com a minha filha no colo…
mas o homem planeja e d’us ri.

eu choro e confesso: sim, é frustrante. todos os meus planos até então foram por água abaixo.

a unha que foi feita para o grande dia, já teve o seu esmalte descascado, o cunhado que chegou da frança para conhecê-la já está voltando pra casa sem vê-la, a irmã que também veio de lá, planejando ficar uns 20 dias com a sobrinha, agora, com a melhor das possibilidades, só terá a chance de ficar 9 dias e até o leãozinho que encomendei para enfeitar a porta da maternidade, parece que terá que fazer companhia a todos os outros planos falidos e ceder espaço para uma filha virginiana.

nesse 21 de agosto, continuo esperando pelo dia que minha filha decidirá nascer e confesso que tenho medo de não ser de forma natural, da forma como planejei.
tento manter esse pensamento afastado para não atrair essa energia… mas é bem difícil.
sei que cada dia passado é 1 dia a menos nessa grande contagem regressiva e que, agora, de uma forma ou de outra, terei minha filha nos braços dentro de 1 semana e meia.

agora, o único plano é não ter nenhum.
é esperar acontecer pelo o que me foi planejado.

3 pensamentos sobre “21 de agosto

  1. Fica tranquila, querida. Vai dar tudo certo!
    Florinha já dá pistas de que é uma menininha de personalidade! Não fique com medo, confie!
    Beijocas

  2. Minha linda… Minha vida… Acalma seu coraçãozinho… Ele já já vai estar pulando de tanto amor! Flora vem… No tempo dela… Toda flor tem sua hora de desabrochar… A dela ta chegando! Tenho certeza que essa espera toda vai ser apagada no segundo que ela olhar nos seu olhos pela primeira vez… Amo vc! Bjs do seu companheiro de espera!

  3. Pingback: 22 de agosto | Singulares Pérolas (ou Sou só coração)

Deixe um comentário

